Quem quer entender a mensagens dos filmes, não vá! Os outros todos não podem perder. É beleza pura, fascínio, saí do cinema dançando... Corram que está em cartaz. Os cabelos também dançam.
No filme Fale com ela, do Almodovar, uma coreografia de Pina Bausch, mulheres dançando de olhos fechados, emociona e quase me fez chorar. Reencontrei a cena no filme. Duas vezes imperdível.
Clique para se maravilhar:
Pina Bausch Cafe Müller
Incrível como Pina aproveita os cabelos e coloca-os para dançar. Acostumados que estamos com bailarinas de coque, é uma maravilha obserar o controle que as bailarinas têm sobre os cabelos e como eles fazem têm grande importância na dramatização dos movimentos. Observem, no filme, como os cabelos dançam.
Philippine Bausch, mais conhecida como Pina Bausch (
Solingen, 27 de julho de 1940 — Wuppertal, 30 de Junho de 2009), foi uma coreógrafa, dançarina, pedagoga de dança e diretora de balé alemã.Conhecida principalmente por contar histórias enquanto dança, suas coreografias eram baseadas nas experiências de vida dos bailarinos e feitas conjuntamente. Várias delas são relacionadas a cidades de todo o mundo, já que a coreógrafa retirava de suas turnês ideias para seu trabalho.Entre os seus temas recorrentes estavam as interações entre masculino e feminino - uma inspiração para Pedro Almodóvar, em cujo filme, Fale com ela, Pina aparece em uma bela sequência de dança.Foi diretora da Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, localizada em Wuppertal. A companhia tem um grande repertório de peças originais e viaja regularmente por vários países.
Cafe Müller