A Bonequinha Vil

Passeata também é cultura.

20/10/2011

Nosso Lar (deles)

Quando vc morrer, vc vai ver. É um luxo só!!!!

Cuidado com o Paraíso!!! Lá todo mundo se veste de noiva!!!



















  • Vi o filme e não gostei do figurino nem do cenário do "Paraíso". Tô com a Glória. O filme é uma baboseira. Verdades demais. Toda fé é misteriosa. Saca aquele poema do Fernando Pessoa? Que diz que Deus se apresenta como árvores e rios e florestas e mares e nuvens, e que então o poeta recebe Deus como árvores e rios e florestas e mares e nuvens? (Não necessariamente nessa ordem). é isso aí.























  • Glória talvez do jeito que fizeram o filme deu essa impressão,mas pelo que li,é bem animado e cheio de coisas a fazer lá do outro lado,bj.


    · · 9 de Setembro de 2010 às 00:48




















      • Ih, Henrique, vc tá muito prolixo. Não adianta comparar com meu livro porque meu livro ninguém critica, só os amigos e minhas primas, que falam bem.
        Mas você tem razão: no filme, ninguém chama "Nosso Lar" de Paraíso. Mas se não for Paraíso..., só pode ser Inferno. O Purgatório acabou.
        O R.F. (que eu não sei quem é) no Rio Show (23/09/10) também achou que o filme "Tem visual de ficção científica e exagero cientificista, embora revele um grande ator: Renato Prieto". Que também não sei quem é, mas deve ser o André Luiz (parecem gêmeos).
        Quanto ao aspecto estético, cenográfico, figurinístico, geográfico e arquitetônico do Lar de Vocês, achei tudo caretérrimo. Fico com o cenário da mangedoura. Mais coerente.




















      • Henrique Silva Tudo bem!
        Já dizia Voltaire, mais ou menos assim: "Não concordo com nenhum das palavras que dizes, mas, defenderei até a morte o sagrado direito que tens de proferi-las"


        23 de Setembro de 2010 às 20:26 ·



























      • Tô criticando o filme. Vale a pena ver pra falar mal, acho. Os kardecistas não vão gostar desse paraíso.







































  • Cinema também é Sustentabilidade


























      • Adorava ver o Gabeira andando de bicicleta, o Sirkis jogando frescobol, o Minc dançando nas festas. Afinal, político também é gente! (Cresci na ditadura)

        9 de Setembro de 2010 às 22:07 · ·
















      • Jose Augusto Silveira Sou do PV a uns quinze anos ou mais.Conheci um PV mais utópico e sonhador do que o atual.O mundo atual porém é mais pragmático, mais individualista e por isso mesmo,menos sensívvel às questões coletivas.Temos com certeza de nos atualizarmos , porém, sem perder aspectos tão importantes de um Humanismo não tâo distante no tempo.




















    • Walquiria De Lima curtiu isto.
















      • Walquiria De Lima

        O Filme, na minha opinião, foi fiel ao livro e feliz nas criações. O umbral, já está ficando algo até mais corriqueiro de ser visto, porém àqueles que desejam não ter que passar por ele, pasmem, terão de encará-lo!
        Aos que encaram esta vida... como A Grande Maravilha, por um lado fico feliz, pois com certeza estão entre a minoria dos que a gozam de relativa alegria (se merecida, já são créditos que estão sendo usados)já por outro, procurem já nesta compartilhar o que puderem o melhor com os que de alguma maneira estão à margem. Sermos bons não nos garantirá um grande salto nas etapas umbralinas, mas nos proporcionará encontrar os amigos verdadeiros do outro lado.BjsVer mais


        9 de Setembro de 2010 às 13:38 ·












      • Vanya Alvarez

        Não li o livro, mas duvido que o Chico Xavier (ou André Luiz) tenha mencionado aquele figurino e aquele cenário. Também procurei florestas virgens e casinhas de sapê, acho que Deus ia preferir. A plateia aplaudiu. Eu vaiaria, se não fosse o... medo de ser linchada. Detesto verdades absolutas. Sou pelo Mistério. Desconfio de quem conhece o passo-a-passo do "depois".
        E achei uma sacanagem o André voltar pro Umbral só porque ficou com ciúmes da mulher que, uma vez viúva, se casou de novo com um bonitão, carinhoso, fortão e gostoso. Ciúme é humano, é normal. Umas chibatadazinhas vá lá, mas Umbral DE NOVO!!??!!
        Ver mais


        9 de Setembro de 2010 às 22:37 ·












      • Marcia Melo

        Vanya, o importante é a mensagem. Tudo bem que filme tem que ser sustentável, mas nesse caso, o objetivo do Alto é a mensagem. Só isso. E quanto a mensagem e conteúdo, sugiro estudar as obras da Doutrina Espírita. Vai entender que somos jul...gados por nós mesmos. É a nossa consciência que manda. Daí, a situação espiritual muda em função do estado evolutivo e amadurecimento de cada um. Se vc prefere mistérios, tudo bem, continue no seu casulo. As escolhas são livres. Entretanto, como disse Jesus, Busque e Acharás. A verdade nos liberta e até conforta. Prefiro saber o que está por vir, qual o objetivo da existência e o quê é preciso...Ver mais


        10 de Setembro de 2010 às 17:30 · ·












































  • 8 de Setembro de 2010 às 19:40



















  • Fala sério, respeito o kardecismo, mas a Terra é que copia o paraíso, é demais!!!


    · · 8 de Setembro de 2010 às 19:05















      • Glória Vasconcellos Horta A Terra ainda consegue ser mais animada que o Paraíso apresentado no filme. Merece ser visto só pra falar mal. Bj













      • Sonia Branco Eu ainda prefiro o purgatório, lá a farra deve ser da boa! rsrsrsrs













      • A Bonequinha Vil Se o Purgatório não for por aqui mesmo.... Acho que quanto menos opções, melhor. O lance é que aqui a gente já se acostumou.













      • Jose Augusto Silveira Sucesso para seu filme e para todos os outros que com certeza ainda acontecerâo.







      • Glória Vasconcellos Horta Prestenção, José Augusto!!!!












      • Sonia Branco Gloria, o Jose Sugusto é político, leva a serio não.

        8 de Setembro de 2010 às 20:32 ·
































      • Jose Augusto Silveira Políticos todos nós Humanos somos em qualquer atividade que exercarmos.Politicagem é outra coisa ,que pode ser exercida pela gula de ganhos pessoais exarcerbados e pode ser estimulada por aqueles que não conseguem perceber a beleza da liberdade e se submetem a valores pré estabelecidos e de cunho puramente autoritário. Então concluimos que a Politica é nescessária para não sermos governados por regimes autoritários.E levanto a bandeira de uma política para estimular a Arte e a arte sensível e Inteligente como fator importante para orienta e Humanizarr a Política

        8 de Setembro de 2010 às 21:21 · ·






      • Glória Vasconcellos Horta E agora, José? Quem é o José?

        9 de Setembro de 2010 às 11:06 ·












      • Jose Augusto Silveira E agora ,José que ama , josé que protesta e também concorda qundo acredita na verdade e na sinceridade dos fatos. Sou professor e amo ensinar. Sou Dentista e amo o que faço Sou Político e amo e acredito nela.

        9 de Setembro de 2010 às 19:47 · ·

















  • Livrai-nos do Paraíso. Amen.


















      • Nesse mundo cão pelo menos a gente pode caminhar pelo calçadão domingo. Lá é tudo murado. Passear, só no jardim. Nunca tive medo de morrer, agora tô apavorada. Ninguém chega lá "bem"!

        8 de Setembro de 2010 às 19:47 ·












      • Mesmo aqui na Terra, nessa dimensão, estamos presos, atrelados, sem opção; principalmente ao nosso próprio corpo. Reflita.

        10 de Setembro de 2010 às 17:37 ·






      • Somos quatro paredes de carne, concordo.
        Mas vc caiu de paraquedas. Falávamos sobre um filme que está passando. Bj