A Bonequinha Vil

Passeata também é cultura.

28/03/2012

A Bonequinha sou eu

Meu nome é Bonequinha, e nunca durmo no cinema.
Acho o Bonequinho Viu  metido a intelectual. Sempre concorda com os Oscars? Nunca discorda do senso comum? Não conheço ele de perto, mas geralmente AMO os filmes em que ele aplaude sentado. Os que ele aplaude de pé geralmente são filmes de bilheteria. Ou seja, o Bonequinho é comprometido com o status quo (como sou antiga).
Eu, Bonequinha, sou livre, e comento, critico, falo mal ou recomendo, sempre dentro dos meus padrões da minha cultura.
Evito ler resenhas e críticas antes de ver um filme.
Lembro que vi Tudo sobre minha mãe do Almodóvar, sem saber NADA do filme e quase morri de tanto chorar quando o garoto lindo, na terceira cena, morre atropelado, e quase tive uma eclampse quando descobri que seu pai era um transsexual. Não perco essas surpresas por nenhuma crítica deste mundo.
Vou ver com meus olhos livres, sem impregnações. Tô nem aí pro diretor, pros atores, pros trofeus. Ou me toca ou não me toca. Ou esqueço no dia seguinte ou muda a minha vida pra sempre. Filme comigo é assim. Adoro falar mal. Assim descarrego no filme e não brigo com meu marido, coitado, as mulheres culpam os maridos de tudo. Falo mal mesmo, nem ligo se o filme ganhou Oscar. E se ganhou , aí mesmo é que eu tento falar mal.
Nem sempre consigo. O Artista é um primor!
Aceito críticas e sugestões, ao filmes, bem dito.
"A minha pessoa", como diz um amigo meu, não aceita críticas. Publica o que acha e fim. E sou louca por um debate. Se alguém discordar de mim, ficarei felicíssima e publicarei a celeuma...rs

Bons filmes para todos. A fantasia não desmerece a vida, como disseram, ensina-nos a olhar pra ela com olhos de poesia.