A Bonequinha Vil

Passeata também é cultura.

18/07/2013

Revolta Brasileira dos Roubados

Se tudo que está acontecendo no Brasil fosse um filme, eu diria que está exagerado. A ficção tem que ser verossímil, a realidade, não. Índios na porta do Cabral, Papamóvel, Copa, o casamento de Dona Baratinha, Copa das Confederações com gol deitado, freiras hospedadas no Sambódromo. Governo convocando passeata contra si próprio, ajudante de pedreiro desaparecido, perdão papal pelo Twiter com, no máximo, 140 caracteres...hummmm....Muito exagerado, esse filme. Nem Almodóvar.


O Movimento Passe Livre não assina todas as manifestações. Ficou sem nome, também não tem líder explícito. Passeata agora é manifestação. Vândalo é vândalo, independente de quem contrata ou finge que não os vê.
Sugestão: Revolta Brasileira dos Roubados.


Muita gente estranhando, como eu, o porque da Polícia não ter perseguido os "vândalos" ontem no Leblon. Os policiais seguem ordens superiores. Foi feito um acordo entre as Policias civil e militar, a OAB e o Min Público no sentido de não haver bombas nem gás em função dos últimos "excessos". Agora, tem motivo para falarem até em balas letais. Vem mais repressão por aí. Alguns vândalos foram presos mas há vários advogados de plantão nas delegacias que conseguem fiança, habeas corpus, etc. Os que ficam presos são liberados pois a Justiça manda soltar. Essa tática de deixar rolar pra ver como é que fica funcionou na medida que a rapaziada deitou os cabelos e a mídia filmou e divulgou tudo. Vem bala por aí. Que não venham mortos.