Assistir PutLocker. Close ad and watch as a free user.
"O filme começa a mostrar as atividades dos militantes do VPR no Rio Grande do Sul, alguns deles vindo a ser presos posteriormente, onde foram torturados.
Tempos depois, fizeram parte do grupo dos SETENTA, militantes políticos contrários ao regime militar que foram trocados pelo Embaixador americano no Brasil, sequestrado pelos que lutavam contra o regime militar.
Com a troca, Boni e sua esposa foram ao Chile, ainda no governo Aliende, onde receberam asilo.
Todavia, com o golpe militar liderado por Pinochet, todos tiveram de fugir. A esposa de Boni conseguiu fugir com a ajuda de religiosos.
Boni passou a ser perseguido no próprio Chile por autoridades brasileiras e quando viu que não tinha mais saída, asilou-se na Embaixada da Argentina, conseguindo transpor o bloqueio do exército chileno. Dali só conseguiu asilo na Argélia, onde nasceu seu segundo filho, e de onde ele foi a Paris, deixando sua família na Argélia, que mais tarde uniu-se àquele.
Em Paris, ambos estudaram, sendo que Boni teve aulas em Sorbonne com Celso Furtado e Fernando Henrique Cardoso, também asilados.Anos depois, com anistia, conseguiram voltar ao Brasil, para o reencontro da família e a retomada da vida normal.
Mais tarde, Boni chegou ao Tribunal Militar, em função de sua condição de advogado.
Sem tomar partido de qualquer dos lados, o espectador sofre com o sofrimento de Boni e esposa, obrigados a viver longe de seu país. Talvez esse seja um dos maiores castigos que se pode impor a um homem, em vista de sua opinião.
É o que se chamava de desterro nos tempos antigos.
Penso que todos devemos refletir sobre essa situação, e torcer para que no Brasil essa história não se repita".