A Bonequinha Vil

Passeata também é cultura.

08/09/2013

O que esperar de sábado? Manifestação aberta ao público. Vai ter de tudo. Xô para quem generaliza: "os vândalos", "os jovens","os manifestantes". Sugestão: Vá duas horas antes, fotografe, filme, confraternize, leve seus filhos, e seus idosos, viva esta experiência sem precedentes. Se tiver algum amigo que more perto de algum ponto de concentração, leve vinagre, salgadinhos, apitos, faixas e, se quiser, apoie da janela, ou jogue ovos, tomates.. E, se vc não for jovem, vá pra casa antes da pancadaria, que geralmente acontece do meio para o final. Se você for jovem, tente focar num pedido: voto aberto, por exemplo, senão vira uma passeata contra a PM. É MUITO MAIS do que isso. Leve um comprovante de residência seu ou de alguém que more perto de algum point. Boa sorte.
Não convido vocês pra irem no meu apartamento em frente ao Fluminense...rs... porque só tem oito quartos e sete salas...rs... todos com vista para o confronto. Meus mil, duzentos e vinte e seis amigos não caberiam..rs...Filmarei. (Sábado postarei meu ensaio fotográfico sobre Black Bloc Tropical, não perca). Não se esqueça da maquiagem e das câmeras, não se usa ir a manifestações e não filmar. Já que muitos de nós não somos jovens para lutar contra a PM, pelo menos vamos dar nosso apoio, todos fantasiados de Draculaura, minha neta que sugeriu. Emma nos ensina com um tutorial como ir à manifestação de sábado. Excelente também para parlamentares se manifestarem contra o voto secreto. Vamos todos de de Draculaura.



Calma, muita calma. O povo está com medo de passeata. Ouvi de diversas pessoas.
Seria lindo ter cada vez mais gente nas ruas, mas a gurizada tomou conta.
Boa sorte. Vovozinha aqui fotografa, filma e, como seus amigos, os modelos, tem esperanças.



A mídia oficial , macomunada com os representantes da manutenção da roubalheira, tenta debilmente informar pelas frestas. Bons autores, palatáveis, sem a redundância da academia, também não encontro. Ninguém me diz que está lendo um livro formidável.
A mídia Ninja é a síntese da síntese. A verdade vem pronta e empacotada, sem espaço para análises. Jovens valentes insurgiram-se contra o sistema injusto, cruel, desumando, mas não têm a mínima ideia de onde isso vai dar.
Se seguirmos, mais uma vez, os modelos americanos, a vida parece de um tédio sem fim.
O maior desafio, neste momento, é criar soluções novas, inovadoras. Mas como?
Os representantes do governo, todos idosos, só pensam para trás. Os jovens insurgentes não têm estofo. Então, o negócio é o seguinte: ou os senhores trabalham direito ou não acaba a quebradeira. Dou do tempo de Paz e Amor, mas me adapto e tenho esperanças.


Só há uma explicação para o que está acontecendo: O "governo", seja lá o que isso signifique, quer que quebrem, justamente para acontecer o que está acontecendo: estamos ficando de saco cheio dessas manifestações. Saudades das antigas passeatas. Fico triste ao andar pela Rua onde moro e ver pontos de ônibus quebrados, vitrines de lojas, lixeiras. Afinal, qual é a reivindicação dos meninos?????




Vamos rir: Conversamos com vários policiais. eles estavam trabalhando desde as quatro da manhã. Eu estava de máscara anti-gás pendurada no pescoço. Falei: Puxa, comprei a máscara por 40 reais e ainda não usei. Minha amiga Celia Varella Paulicelli disse: Ela quer cheirar gás de pimenta. O policial disse: Quer? Eu tenho aqui.


Calma, muita calma. O povo está com medo de passeata. Ouvi de diversas pessoas.
Seria lindo ter cada vez mais gente nas ruas, mas a gurizada tomou conta. 
Boa sorte. Vovozinha aqui fotog


A mídia Ninja é a síntese da síntese. A verdade vem pronta e empacotada, sem espaço para análises. Jovens valentes insurgiram-se contra o sistema injusto, cruel, desumando, mas não têm a mínima ideia de onde isso vai dar. Se seguirmos, mais uma vez, os modelos americanos, a vida parece de um tédio sem fim.O maior desafio, neste momento, é criar soluções novas, inovadoras. Mas como? Os representantes do governo, todos idosos, só pensam para trás. Os jovens insurgentes não têm estofo. Então, o negócio é o seguinte: ou os senhores trabalham direito ou não acaba a quebradeira. Sou do tempo de Paz e Amor, mas me adapto e tenho esperanças.rafa, filma e, como seus amigos, os modelos, tem esperanças.
Sou do tempo de Paz e Amor, mas me adapto.



Onde estão nosso prefeito, nosso governados, nossa presidentona, que não mostram a cara e deixam o povo se atracar nas ruas. Quando chove, quem está no ponto de ônibus quebrado, não é nenhum desses citados acima. BRASIL, MOSTRA A TUA CARA!


O que eu vejo é a gurizada BEM JOVEM incitando a PM, sem reivindicações, e o governo se fazendo de morto. Os meninos são valentes, mas se misturam com trombadinhas, quebram NOSSO bairro e ninguém faz nada. Ninguém do governo, é uma questão nacional, já que está rolando no Brasil inteiro. Não é Fora Cabral. 
Não vou defender a polícia, mas juro que vejo meninos e meninas provocando a PM até dizer chega. Infelizmente, o que poderia ser uma transformação brasileira, NESTE MOMENTO, é um quebra-quebra contra a PM. 
Torço pela mudança e lamento a quebradeira que não está levando, aparentemente, a lugar nenhum. Enfim, torcemos, expomos nossas ideias, ainda que elas possam mudar. 
Vamos continuar torcendo. 
Estou cansada da imparcialidade da Mídia Ninja. Só sabem falar de polícia que bateu e manifestante que apanhou. A realidade é bem mais complexa.