Minha amiga adora xingar e discutir. Foi ótimo. Nos manifestamos, vimos o Judas de Cabral ser queimado, após várias tentativas frustradas. Gritamos palavras de ordem, fotografamos e filmamos TUDO. Corremos das bombas com a câmera na mão, amanhã posto tudo. Somos muito antenadas desde o Pier de Ipanema.- Fomos convidadas para o beijaço gay, e como recusamos, disseram que aceitariam beijaços héteros, fariam uma exceção para nós, vovòs. Não fomos, preferimos xingar policiais e manifestantes pentelhos da janela. Estávamos com dor na coluna, e na janela é melhor para nossa idade.
Mais de dois mil policiais aqui , em frente ao Palácio. Nenhum vândalo por perto, não há comércio, nem vitrines, nem bancos. Eu e minha amiga nos divertimos muito, cheiramos um pouco de gás, não conseguimos experimentar o spray de pimenta. Fica pra próxima manifestação, que no meu tempo de PAZ E AMOR, chamava-se passeata.
Minha amiga se vestiu de vândala e ficamos na janela, filmando. Ela brigou com um manifestante chato, xingamos a polícia, é ótimo brigar e xingar da janela. O pentelho chato continua provocando os policiais, que não dão mais a mínima pra ele, mas continuam tirando fotos dele.- Vovòzinha foi na manifestação em frente ao Palácio, com sua amiga tb vovòzinha. Crianças, peregrinos, cachorros, bebês, policiais fazendo lanche nos bares, tomando Todinho com pão e manteiga, tinha até uns bonitinhos. Manifestantes de dezessete anos avisaram pra gente sair, que em dez minutos ia ter bomba. Teve. Cheirei um pouquinho pra ver como é a sensação. Todo mundo vazou, menos as vovòs, que ficamos na janela, filmando. Só ficaram trocentos poliças, trocentos fotógrafos e UM PENTELHO!!!! De bandeira do Brasil, xingando os poliças, e posando pra foto. Na sociedade do Espetáculo, a manifestação do espetáculo.
- Deprimente o final da manifestação aqui na Pinheiro Machado. Quatrocentos policiais, duzentos fotógrafos e três manifestantes. Carrocinha de churrasquinho e água, parecia final de desfile no sambódromo.
A Bonequinha Vil
Passeata também é cultura.