- A imagem está esvaziada, mas é irresistível. Fiz fotos e filmes até acabar a bateria da câmera. Preguiça de assistir. Eu vi, deveria bastar.
Foi-se o tempo em que uma imagem valia mais que mil palavras. Hoje todos são FOTOGRAFANTES, que postam com muitos erros de ortografia. A banalização da imagem. Perdemos as ideias e as palavras. É preciso estar atento e forte.
Em frente ao Palácio Guanabara no dia 22, correu um boca a boca que em dez minutos ia rolar bomba, jato d´água e spray de pimenta. Muita gente foi embora. Dez minutos depois rolou bomba, jato d´água e spray de pimenta. Uma hora depois tinha até churrasquinho, milhares de policiais, uns dez manifestantes implicando, e trocentos FOTOGRAFANTES. Manifestação espetáculo.
A manifestação do dia 20 de junho foi inesquecível, objetiva, firme: sem partido, sem violência. contra a PEC e o aumento das passagens. O ato do dia 22 de julho perdeu o foco. Temos manifestações contra a PM. E o resto? Manifestantes, curiosos, militantes, peregrinos formam uma turba de FOTOGRAFANTES. A Globo ensinou direitinho com criar versões, manipular fatos. Temos que estar atentos e fortes.
A Bonequinha Vil
Passeata também é cultura.