A Bonequinha Vil

Passeata também é cultura.

24/07/2013

Palácio Guanabara. .22 de julho de 2013




    • Apesar da truculência da polícia e da chatice de alguns manifestantes, que esqueceram as palavras de ordem e só xingavam cara a cara os policiais, vivemos um momento bonito, quando muitos jovens provavelmente vão se interessar em estudar História, Sociologia, Antropologia. É bem provável que daqui a alguns anos surjam novos nomes na Política. É só o tempo do jovem amadurecer. Muita esperança, Leila Barbosa, muitos grãos pra semear. Bj

      Leila, eu vi uma coroa, com frio, enrolada num xale preto, só com o olho de fora (chovia), fazendo-se de vândala, de brincadeira. Da janela, ela gritou para um menino de branco (médico?) gato, se ele queria ir para o Beijaço com ela. Ele olhou pra cima e disse: Vou dar um trato na senhora!!! Ela ficou uma fera. Pode me chamar de você, seu fedelho! 

      Tudo começou muito bem. Dia 20 de junho a Manifestação tinha palavras de ordem e um consenso do Oiapoque ao Chuí: Sem partido! Abaixo a Rede Globo, o povo não é bobo! Abaixo a PEC, etc. Hoje, o que vi no lugar em que eu estava, foi o seguinte: Boca a boca avisando que em dez minutos soltariam bombas pra dispersar. Soltaram bombas, jato d´água, um pouquinho de spray de pimenta, que eu nem experimentei. Todo mundo se dispersou imediatamente, menos UM PENTELHO com a bandeira do Brasil xingando a polícia e sendo fotografado e filmado. MUITA POLÍCIA, MUITA CÂMERA, tinha mais câmera que pessoas. Estamos vivendo a revolução do espetáculo. Até quem se arranha, tira foto em close do machucadinho, e posta, vítima.